VISITANTES

Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de junho de 2011

LIXO EM ESTEIO: PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA OU CASO DE POLÍCIA?


O lixo que é descartado irresponsavelmente na via pública, em local impróprio, isto é, em terrenos baldios que são transformados em depósitos clandestinos de lixo. Esses lixões deveriam ser totalmente extintos da nossa cidade.  Todos os esteienses deveriam lutar e exigir das autoridades, a qualquer custo, uma solução para este sério problema. 

Vários lixões ou depósitos “clandestinos” de lixo, em Esteio, são institucionalizados, isto é, “autorizados” pela Prefeitura, porque além de não fiscalizar, não mantêm limpos os seus próprios terrenos. Certamente que este é um dos motivos que ainda temos tantos lixões espalhados pela cidade. 
A mim me parece que em Esteio esse problema é gravíssimo, pois a secretaria municipal de limpeza urbana não mantém limpos os terrenos de propriedade do município, onde o lixo que se acumula serve como criadouro de ratos, baratas, mosquitos e as queimas são constantes.  Até quando?


Os lixões de Esteio estão espalhados por várias ruas, inclusive nas zonas centrais da cidade. Eles atraem os cães abandonados que passam a se alimentar dos restos de comida encontrada no lixo. não poderia ser permitida em uma cidade que quer ser mais humana. Somente a total erradicação dos lixões vai solucionar definitivamente essa triste realidade.


FONTE: clickindiscreto

Um comentário:

SÓ NOÍS DOIS NA ESTRADA disse...

Ótimo trabalho amigão, se todos para cem e olha-se a cidade ao seu redor se dariam conta que estão morando numa cidade que aos poucos esta sendo esquecida, ‘’Espera de verdade que esteio se torne cada dia melhor mais ta difícil com esses nossos políticos ‘’