VISITANTES

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

- Foi sancionada nesta manhã a lei que proíbe a atividade de guardadores de carros e flanelinhas em Novo Hamburgo. A nova legislação entra em vigor na segunda-feira. A Guarda Municipal será autorizada a fiscalizar e proibir a prática.
A lei será aplicada a todos os guardadores de veículos que estiverem atuando nas ruas ou locais públicos. Segundo o prefeito, Tarcísio Zimmermann, a legislação aprovada busca dar atenção imediata aos pedidos da comunidade. “Nosso entendimento é de que os espaços públicos da cidade devem ser usufruídos livremente pelos cidadãos, sem medo e constrangimentos. Com esta lei, buscamos oferecer um padrão civilizado de convivência na sociedade”, destacou.

O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Danilo Oliveira da Silva, afirma que a Guarda Municipal agirá por meio de denúncias. “A população poderá auxiliar o nosso trabalho, através de denúncias pelos telefones 153 e 3524-8737. Vamos reforçar a fiscalização na área central da cidade, contando com apoio da Brigada Militar e Polícia Civil”, afirmou.

Quem for flagrado terá a opção de ser encaminhado para projetos sociais desenvolvidos pela Prefeitura. Conforma a secretária de Desenvolvimento Social, Jurema Guterres, serão identificadas as necessidades desses indivíduos para que possam ser acompanhados por projetos de geração de renda do Município. “Vamos cadastrar e orientar essas pessoas para que busquem iniciativas de inclusão na cadeia produtiva, como o Programa CataVida, Fábrica da Cidadania e o Pronatec”, apontou.

Caso não aceitem a proposta, serão levados para a delegacia, e responderão por exploração indevida da atividade nas vias públicas.
O município de Esteio tem o prefeito do mesmo partido, e espero que ele já que não fez e faz nada copie e lei do seu colega e proíba este meio de extorquir e intimidar o cidadão.
Obs.: em 2012 tem eleições, e os parasitas vão as ruas temos que ignora-los.
E você sabe em quem votou na última eleição em que ano foi mesmo?

Nenhum comentário: